As candidaturas para a Bolsa de Jornalismo Memorial Reham Al-Farra 2025, estão abertas desde o dia 17 de Fevereiro até 31 de Março deste ano, informou a Missão Permanente de Angola junto da Organização das Nações Unidas, em Nova Iorque.
DR
Em comunicado de imprensa a Missão Permanente de Angola nas Nações Unidas explica que o programa contempla, dentre outras nacionalidades, jornalistas angolanos, com idades compreendidas entre os 22 e os 35 anos, que trabalhem em tempo integral.
"A Bolsa de Jornalismo Memorial Reham Al-Farra foi instituída em Dezembro de 1980 pela Resolução 35/201 da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU)", acrescenta.
Anteriormente conhecido como Programa de Formação do DPI para Radialistas e Jornalistas de Países em Desenvolvimento, o programa foi renomeado em 2003 em homenagem a Reham Al-Farra, um oficial de informação pública da ONU da Jordânia, de 29 anos, que foi morto no atentado à bomba de 19 de Agosto de 2003 na sede da ONU em Bagdade.
A bolsa, explica a nota, é uma oportunidade única para jovens jornalistas (entre os 22 e os 35 anos de idade) de países em desenvolvimento e países com economias em transição para cobertura das actividades da ONU.
Organizado todos os outonos pelas Nações Unidas, o programa permite a este grupo restrito de jornalistas aprender em primeira mão sobre o trabalho da ONU e cobrir a Assembleia Geral para os seus veículos
noticiosos.
Durante o programa, os bolseiros têm a oportunidade de ouvir briefings especiais, entrevistar altos funcionários da ONU e trocar ideias com colegas de todo o mundo.
Desde a sua fundação, a bolsa já foi atribuída a mais de 670 jornalistas de 168 países.



0 Comentários