O Chefe de Estado, João Lourenço, inaugurou, na manhã desta quinta-feira, a Casa do Kwanza, na Zona Económica Especial, província do Icolo e Bengo, no quadro das celebrações dos 50 anos da Independência Nacional.
Xavier António Jornalista
Contreiras Pipa| Edições Novembro
Após o corte da fita, o Chefe de Estado percorreu os vários compartimentos da infra-estrutura monetária, moderna do ponto de vista tecnológico, e recebeu explicações do funcionamento.
A Casa do Kwanza é um centro logístico de armazenamento e tratamento de notas, que entram e deixam de estar em circulação no mercado monetário.
O empreendimento, cuja obra teve início em Agosto 2021, ocupa um lote de dez hectares e dispõe de um edifício administrativo, edifícios de apoio técnico e de exploração e um edifício de armazenamento de numerário e metais preciosos, processamento e destruição de notas impróprias para a circulação.
O JA Online apurou, ainda, que a Casa do Kwanza, propriedade do Banco Nacional de Angola, tem uma capacidade de armazenamento de mais de 800 milhões de notas e atender até cinco bancos comerciais.



0 Comentários