O ministro das Relações Exteriores, Téte António, convidou, esta sexta-feira, o sector privado japonês a investir em diversas áreas estratégicas de Angola, como infra-estruturas, indústria e tecnologias de informação.
JA Online
O chefe da diplomacia angolana falava durante um encontro, em Joanesburgo, África, do Sul, à margem da I Reunião dos Ministros dos Negócios Estrangeiros do G20, com o homólogo do Japão, Takeshi Iwaya, no âmbito do estreitamento das relações entre os dois países.
"O encontro permitiu ainda avaliar os acordos de investimento assinados em Julho do ano passado, os quais evidenciaram o compromisso de ambas as partes com o dinamismo do sector empresarial", revelou o Ministério das Relações Exteriores em nota de imprensa.
Téte António qualificou, também, o Japão como parceiro fiel de Angola e recordou o apoio deste país nipónico em momentos decisivos da história angolana.
Referiu que a visita do Presidente João Lourenço João Lourenço ao Japão traduziu-se num passo decisivo na consolidação dos laços que unem esses dois países irmãos.


0 Comentários