A Cerimónia de Abertura do Ano Judicial 2025 está marcado para o próximo dia 7 de Março deste ano, na província do Uíge, segundo uma nota do Tribunal Supremo.
"A escolha da cidade foi feita durante a última sessão do Plenário do Tribunal Supremo no ano passado, que elegeu como lema para o Ano Judicial 2025, “Por uma justiça célere e eficiente, modernizemos os tribunais e valorizemos os operadores de justiça", lê-se no documento enviado ao Jornal de Angola Online.
Do programa de actividades constam a implementação do Tribunal da Comarca do Negage no dia 5 de Março e a inauguração do Tribunal da Relação do Uíge, no dia 6.
De acordo com o documento, estes actos serão orientados pelo juiz Conselheiro presidente do Tribunal Supremo, Joel Leonardo.
Nos termos do n°2 do artigo 7° da Lei 29/22 de 29 de Agosto (Lei Orgânica Sobre a Organização e Funcionamento dos Tribunais da Jurisdição Comum), a abertura do ano judicial é assinalada com a realização de uma cerimónia solene, com os discursos do Presidente da República, do presidente do Tribunal Supremo, do procurador-geral da República e do Bastonário da Ordem dos Advogados de Angola.


0 Comentários