A Administração do Cazengo, na província do Cuanza-Norte, auscultou, hoje, as principais preocupações dos munícipes, num encontro que contou com membros das cooperativas agrícolas e o responsável máximo pela circunscrição.
Marcelo Manuel | Ndalatando Jornalista
Para o ancião André Monteiro, que falava em nome dos membros das cooperativas agrícolas, é necessário um maior envolvimento das autoridades locais para assegurar a melhoria do abastecimento de água potável, da energia eléctrica e da assistência técnica com apoio de charruas na lavoura do campo.
Por sua vez, a melhoria das estradas para o escoamento dos produtos, o défice de estabelecimentos de ensino e ausência do poder tradicional em algumas localidades constam entre as principais preocupações apresentadas pelos representantes do Cazengo de 15 comunidades rurais.
Já o administrador do Cazengo, Adilson Lopes, destacou a importância da acção conjunta e participativa, tendo destacado que a circunscrição está comprometida com a criação de soluções sustentáveis.
Anunciou, igualmente, a criação de equipas técnicas que se vão deslocar às zonas críticas para a avaliação da realidade social das comunidades, para assim definir acções prioritárias.
Participaram da reunião, ainda, o administrador adjunto para a Área Técnica, Mandela de Sousa, o director Interino da Agricultura no Cazengo, Mateus Caiela, e outros membros da administração local.



0 Comentários